Buscar

O pH final da carne é estabelecido em diferentes períodos no post mortem, dependendo da espécie, tipo de músculo e nível de estresse a que o animal...

O pH final da carne é estabelecido em diferentes períodos no post mortem, dependendo da espécie, tipo de músculo e nível de estresse a que o animal foi submetido no manejo pré-abate. Sobre o pH e a qualidade da carne suína, assinale a alternativa CORRETA:

A O pH final elevado da carne (acima de 6,0) favorece o desenvolvimento de microorganismos responsáveis pela degradação do produto.
B O pH final da carne suína normalmente sofre uma queda de 8,0 para valores próximos a 3,5; que são atingidos minutos após o abate.
C A queda do pH na carne é importante para promover a maciez da carne, pois algumas enzimas dependem do pH básico para atuar na maturação.
D A queda do pH na carne é importante para acelerar o desenvolvimento de microorganismos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual a
6 pág.

Avicultura e Suinocultura

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A queda do pH na carne é importante para promover a maciez da carne, pois algumas enzimas dependem do pH ácido para atuar na maturação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais