Buscar

A anemia ferropriva é o tipo de anemia mais comum encontrada na população, principalmente em crianças. Alterações hematológicas são observadas no h...

A anemia ferropriva é o tipo de anemia mais comum encontrada na população, principalmente em crianças. Alterações hematológicas são observadas no hemograma desde o primeiro momento que inicia a queda de ferro no organismo.


Sobre o diagnóstico baseado em alterações no hemograma da anemia ferropriva já instalada no paciente, assinale a alternativa correta:

Alternativas


Alternativa 1:


Anemia macrocítica, ferritina sérica baixa, ferro sérico baixo, saturação de transferrina reduzida, capacidade total de ligação do ferro baixo e RDW reduzido.


Alternativa 2:


Anemia, hipocromia, RDW elevado, transferrina aumentada, VCM pode estar normal devido à microcitose e macrocitose à custa do aumento de reticulócitos.


Alternativa 3:


Anemia microcítica hipocrômica, ferritina sérica baixa, ferro sérico baixo, saturação de transferrina reduzida, RDW elevado e capacidade total de ligação do ferro aumentada.


Alternativa 4:


Anemia microcítica hipocrômica, ferritina sérica aumentada, ferro sérico reduzido, saturação da transferrina baixa, reticulocitose, presença de eliptócitos e RDW de 18%.


Alternativa 5:


Anemia microcítica hipocrômica, RDW elevado, reticulocitose, ferritina aumentada, capacidade total de ligação do ferro reduzida, saturação da transferrina reduzida e transferrina aumentada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta para o diagnóstico baseado em alterações no hemograma da anemia ferropriva já instalada no paciente é a Alternativa 3: Anemia microcítica hipocrômica, ferritina sérica baixa, ferro sérico baixo, saturação de transferrina reduzida, RDW elevado e capacidade total de ligação do ferro aumentada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais