Buscar

Leia o trecho abaixo: “Esta nova abordagem se chama Scrum. Eu a criei vinte anos atrás. Agora essa é única maneira comprovada de ajudar projetos de...

Leia o trecho abaixo:

“Esta nova abordagem se chama Scrum. Eu a criei vinte anos atrás. Agora essa é única maneira comprovada de ajudar projetos desse tipo. Existem duas formas de fazer as coisas: o método antigo da “cascata”, que gasta centenas de milhões de dólares e não entrega nenhum resultado, ou a nova forma que, com menos gente e em menos tempo, consegue mais resultados com mais qualidade e menos custos. Sei que soa bom demais para ser verdade, mas a prova está nos resultados. Funciona mesmo”.

 

SUTHERLAND, J. Scrum:a arte de fazer o dobro na metade do tempo. Lisboa: Leya, 2016. p. 11.

 

Sobre as vantagens da metodologia scrum, podemos evidenciar:

 

I.             ( ) Simplicidade: a metodologia é de fácil assimilação.

II.           ( ) Trabalho em equipe: os resultados são mais facilmente atingidos com uma equipe afinada.

III.          ( ) Controle e previsibilidade: grande número de documentos, gráficos e tabelas.

IV.         ( ) Incerteza e criatividade: a estrutura favorece o desenvolvimento de soluções criativas para se readaptar às mudanças.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

a.

F, V, V, F.

b.

V, F, F, F.

c.

V, V, F, V.

d.

F, V, F, F.

e.

F, F, V, V.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as vantagens da metodologia Scrum mencionadas no trecho, a sequência correta é: I. ( ) Simplicidade: a metodologia é de fácil assimilação. - Falso II. ( ) Trabalho em equipe: os resultados são mais facilmente atingidos com uma equipe afinada. - Verdadeiro III. ( ) Controle e previsibilidade: grande número de documentos, gráficos e tabelas. - Falso IV. ( ) Incerteza e criatividade: a estrutura favorece o desenvolvimento de soluções criativas para se readaptar às mudanças. - Verdadeiro Portanto, a sequência correta é: V, F, F, V, representada pela alternativa "b".

0
Dislike0
User badge image

Wesley Castro

a década de 1990, com a expansão do desenvolvimento de softwares e da computação em geral, Jeff Sutherland e Ken Schwaber desenvolveram uma metodologia que tinha como objetivo oferecer um planejamento que garantisse os critérios de qualidade exigidos pelos clientes, especialmente no que tange ao cumprimento de prazos. A metodologia em questão é conhecida como:

 

 

a.

TRIZ.

b.

Sprint.

c.

CPS.

d.

Scrum.

e.

Design Thinking.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais