Buscar

A aritmética é parte da matemática e está presente em nossas vidas desde o início, em nossas primeiras tentativas de interagir com o mundo, uma ve...


A aritmética é parte da matemática e está presente em nossas vidas desde o início, em nossas primeiras tentativas de interagir com o mundo, uma vez que a aprendizagem exige criatividade, transformação a partir das vivências, mais do que somente acúmulo de informações. A aprendizagem da aritmética tem sido muito debatida, principalmente por ser de difícil compreensão para um grande número de pessoas. Por um lado, criam-se mitos sobre a sua aprendizagem e, por outro, são desenvolvidas teorias para tentar explicar e auxiliar nesse processo. Analise as afirmações a seguir e assinale a verdadeira, com relação à aritmética.


Escolha uma opção:

a. A aritmética é a transformação de números em outros números, por meio da utilização de operações fundamentais.

b. A aritmética é o conhecimento e a utilização da soma e da subtração de números.

c. O conhecimento da aritmética só acontece pela via da transmissão, ou seja, se for transmitido por alguém que ensina a um sujeito que aprende.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. A aritmética é a transformação de números em outros números, por meio da utilização de operações fundamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais