Buscar

“A transformação geométrica de translação é usada para definir a posição de um objeto ou cena. Matematicamente, esta operação consiste em adicionar...

“A transformação geométrica de translação é usada para definir a posição de um objeto ou cena. Matematicamente, esta operação consiste em adicionar constantes de deslocamento a todos os vértices, ou seja, trocando o objeto ou cena de lugar.”

MANSSOUR, I. H.; COHEN, M. Introdução à Computação Gráfica. Revista de Informática Teórica e Aplicada, Porto Alegre, v. XIII, n. 2, 2006. p. 12.

Resumidamente, a translação preocupa-se com a localização do objeto, seja em espaço 2D ou 3D. Dentre as etapas da translação por manipulação de matrizes apresentadas a seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de realização das etapas.

a.

.Definir dos vértices > Explicitar o fator de translação como matriz linha > Expressar os vértices em forma de matriz > Somar as matrizes> Identificar resultado.

b.

.Expressar os vértices em forma de matriz > Definir dos vértices > Explicitar o fator de translação como matriz linha > Somar as matrizes> Identificar resultado.

c.

.Somar as matrizes > Explicitar o fator de translação como matriz linha > Expressar os vértices em forma de matriz > Definir dos vértices > Identificar resultado.

d.

.Definir dos vértices > Expressar os vértices em forma de matriz > Explicitar o fator de translação como matriz linha > Somar as matrizes> Identificar resultado.

e.

.Explicitar o fator de translação como matriz linha > Expressar os vértices em forma de matriz > Definir dos vértices > Identificar resultado > Somar as matrizes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de realização das etapas para a translação por manipulação de matrizes é a seguinte: Alternativa d) Definir dos vértices > Expressar os vértices em forma de matriz > Explicitar o fator de translação como matriz linha > Somar as matrizes > Identificar resultado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais