Buscar

Questão 2/5 - Estudo das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Considere a citação a seguir: “Na ...

Questão 2/5 - Estudo das Relações Étnico-Raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Considere a citação a seguir: “Na última década, a pobreza no Brasil declinou sensivelmente. Mais de 28 milhões de brasileiros suplantaram a ‘linha de pobreza’. O contingente de pobres caiu de 36% para 22% da população total”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FAGNANI, Eduardo. Notas sobre o desenvolvimento social recente no Brasil. Texto para discussão. IE/Unicamp, Campinas, n. 198, 2011. p. 2 A diminuição do número de pobres pode indicar mobilidade social. E, mesmo que esse número tivesse aumentado, ainda assim poderíamos falar em mobilidade social. Levando em consideração os conteúdos do livro-base Desigualdades de gênero, raça e etnia, sobre os fatores coletivos de mobilidade social, é correto afirmar que:
A fatores coletivos de mobilidade social estão ligados à movimentação de pessoas ou grupos, por conta de mudanças estruturais na economia, como a industrialização.
B fatores coletivos de mobilidade social são explicados pelo esforço individual de todos os membros de um grupo.
C fatores coletivos de mobilidade social promovem o declínio coletivo da situação econômica de um determinado grupo, mas não sua ascensão.
D fatores coletivos de mobilidade social mantêm os extratos sociais inalterados, pois não têm força para isso.
E fatores coletivos de mobilidade social dependem da vontade dos indivíduos em progredir.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - Estudo das relações Etnicos Raciais
7 pág.

Estudo das Relações Étnico Raciais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: A) fatores coletivos de mobilidade social estão ligados à movimentação de pessoas ou grupos, por conta de mudanças estruturais na economia, como a industrialização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais