Buscar

Os desafios atuais da diversidade têm raízes no passado, por isso é uma questão de consciência coletiva. Nesse sentido, quando se trata de diversid...

Os desafios atuais da diversidade têm raízes no passado, por isso é uma questão de consciência coletiva. Nesse sentido, quando se trata de diversidade, há uma ampla compreensão que abarca estudos mais complexos para circundar maior entendimento do assunto. Sobre o contexto de aculturação, assinale a alternativa CORRETA:

A) Quer dizer que o progresso tecnológico está reduzindo todo o planeta à situação de uma aldeia, ou seja, que as pessoas têm a possibilidade de se intercomunicar diretamente umas com as outras, independentemente da distância.

B) Surge das lutas pelo reconhecimento de outras formas de saberes, diferentes e silenciadas ao longo da história e a cada dia mais suprimidas pelo processo de globalização hegemônica.

C) Se dá pelo contato de duas ou mais matrizes culturais diferentes, isto é, pela interação social entre grupos de culturas diferentes, sendo que todos, ou um deles, sofrem mudanças, tendo como resultado uma nova cultura.

D) Entendida como um processo histórico, simultaneamente social, econômico, político e cultural, no qual se movimentam indivíduos, povos e governos, sociedades e culturas, línguas e religiões, nações e continentes, formas de espaço e possibilidades dos tempos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Se dá pelo contato de duas ou mais matrizes culturais diferentes, isto é, pela interação social entre grupos de culturas diferentes, sendo que todos, ou um deles, sofrem mudanças, tendo como resultado uma nova cultura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais