Buscar

Dadas as seguintes afirmacoes: I. Quando o elétron absorve energia, salta para um nível mais energético. II. O elétron devolve energia na forma de ...

Dadas as seguintes afirmacoes: I. Quando o elétron absorve energia, salta para um nível mais energético. II. O elétron devolve energia na forma de ondas eletromagnéticas quando ele passa de um estado menos energético para outro mais energético. III. Se o elétron passa de um estado A para um estado B e absorve X unidades de energia, quando retornar de B para A devolverá X unidades de energia na forma de ondas eletromagnéticas. IV. Quando o núcleo recebe energia, salta para um nível mais externo. Qual ou quais delas representam o modelo atômico de Rutherford-Bohr?
A) IV; Explicação: Quando o elétron recebe energia, salta para um nível mais energético.
B) I e III; Explicação: O elétron absorve energia e salta para um nível mais energético. Essa mesma energia absorvida por ele, é liberada na forma de ondas eletromagnéticas, quando ele retorna para o seu nível inicial.
C) II e III. Explicação: O elétron devolve energia na forma de ondas eletromagnéticas quando ele passa de um estado mais energético para outro menos energético.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e III; Explicação: O elétron absorve energia e salta para um nível mais energético. Essa mesma energia absorvida por ele é liberada na forma de ondas eletromagnéticas quando ele retorna para o seu nível inicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais