Buscar

Sobre o modelo atômico de Rutherford-Bohr, é correto afirmar que: A) no átomo, o elétron pode assumir qualquer valor de energia; Explicação: Cada e...

Sobre o modelo atômico de Rutherford-Bohr, é correto afirmar que:
A) no átomo, o elétron pode assumir qualquer valor de energia; Explicação: Cada elétron possui uma quantidade de energia determinada por sua órbita.
B) o elétron pode assumir qualquer nível de energia permitido sem absorver ou emitir radiação; Explicação: Quando um elétron salta para uma camada mais energética, ele absorve energia, e quando ele retorna para uma camada menos energética, o elétron libera energia na forma de um fóton de radiação.
C) no átomo, somente é permitido ao elétron estar em certos níveis de energia, e cada um desses níveis possui uma energia fixa e definida. Explicação: Cada elétron possui uma quantidade de energia determinada por sua órbita, portanto ela é fixa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) no átomo, somente é permitido ao elétron estar em certos níveis de energia, e cada um desses níveis possui uma energia fixa e definida. Explicação: De acordo com o modelo atômico de Rutherford-Bohr, os elétrons só podem ocupar certos níveis de energia, e cada um desses níveis possui uma energia fixa e definida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais