Buscar

Sobre as doenças autoimunes Lúpus eritematoso, Psoríase e Vitiligo, analise as afirmativas a seguir: I. Lúpus é uma doença autoimune que afeta a pe...

Sobre as doenças autoimunes Lúpus eritematoso, Psoríase e Vitiligo, analise as afirmativas a seguir:
I. Lúpus é uma doença autoimune que afeta a pele, os rins, articulações e o sistema nervoso central. É mais comum em mulheres devido a presença de hormônios.
II. A psoríase afeta a pele, unhas e articulações, e suas características são eritema, espessamento e descamação.
III. Vitiligo é a doença que causa a destruição da célula responsável pela produção da melanina, e atinge em sua maioria, o sexo masculino.
IV. A psoríase é uma patologia da pele de caráter genético, porém o mecanismo desta herança não está totalmente esclarecido.
a) II, apenas.
b) I e II, apenas.
c) I e III, apenas.
d) I, II e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - BEM ESTAR - DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE - 2020A2
6 pág.

Dermatologia e Micologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre as doenças autoimunes Lúpus eritematoso, Psoríase e Vitiligo, as opções corretas são: I. Lúpus é uma doença autoimune que afeta a pele, os rins, articulações e o sistema nervoso central. É mais comum em mulheres devido à presença de hormônios. Correto. O Lúpus pode afetar essas áreas do corpo e é mais comum em mulheres. II. A psoríase afeta a pele, unhas e articulações, e suas características são eritema, espessamento e descamação. Correto. A psoríase afeta essas áreas e apresenta essas características. III. Vitiligo é a doença que causa a destruição da célula responsável pela produção da melanina, e atinge em sua maioria, o sexo masculino. Incorreto. O vitiligo pode afetar ambos os sexos, não sendo mais comum em homens. IV. A psoríase é uma patologia da pele de caráter genético, porém o mecanismo desta herança não está totalmente esclarecido. Correto. A psoríase tem um componente genético, mas o mecanismo exato da herança não está totalmente esclarecido. Portanto, a alternativa correta é: d) I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais