Buscar

Carlos, casado, dois filhos, funcionário público na função de Técnico de Laboratório, nos mostra seu orçamento financeiro, e verificamos que ele se...

Carlos, casado, dois filhos, funcionário público na função de Técnico de Laboratório, nos mostra seu orçamento financeiro, e verificamos que ele se encontra numa posição tomadora, em que todo mês precisa utilizar parte do limite de seu cheque especial para dar conta de pagar todas as contas mensais, incluindo as despesas previstas e imprevistas. Como podemos orientar Carlos a superar essa situação?

Carlos necessita reduzir suas despesas para que o uso do limite de seu cheque especial não seja totalmente consumido, gerando assim, talvez, uma dívida insustentável.

Essa pergunta também está no material:

EDUC PROF TEOR E PRA 10
4 pág.

Educação Profissional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Carlos precisa reavaliar suas despesas e criar um orçamento realista. Ele deve priorizar o pagamento das contas essenciais e cortar gastos supérfluos. Além disso, é importante buscar alternativas de aumento de renda, como um trabalho extra ou buscar formas de valorizar suas habilidades para obter uma promoção ou um novo emprego com melhor remuneração. Também é fundamental buscar orientação financeira para criar um plano de quitação da dívida do cheque especial e evitar o endividamento insustentável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais