Buscar

(Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional Edital 02/2015 adaptada) Em relação à insuficiência respiratória aguda (IRpA), é CORRETO afirma...

(Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional Edital 02/2015 adaptada) Em relação à insuficiência respiratória aguda (IRpA), é CORRETO afirmar: A cianose é um achado clínico presente em todos os quadros de IRpA. A IRpA é uma síndrome caracterizada pelo aparecimento de disfunção súbita de qualquer setor do sistema fisiológico responsável pela troca gasosa entre o meio ambiente e a intimidade tissular. A etiopatogenia da IRpA inclui somente patologias que envolvem diretamente o parênquima pulmonar. A manifestação clínica mais comumente encontrada na IRpA é a síncope. A gasometria arterial é um exame complementar importante nos quadros de IRpA, principalmente para a avaliação do bicarbonato.

A cianose é um achado clínico presente em todos os quadros de IRpA.
A IRpA é uma síndrome caracterizada pelo aparecimento de disfunção súbita de qualquer setor do sistema fisiológico responsável pela troca gasosa entre o meio ambiente e a intimidade tissular.
A etiopatogenia da IRpA inclui somente patologias que envolvem diretamente o parênquima pulmonar.
A manifestação clínica mais comumente encontrada na IRpA é a síncope.
A gasometria arterial é um exame complementar importante nos quadros de IRpA, principalmente para a avaliação do bicarbonato.

Essa pergunta também está no material:

BDQ   SAVA
3 pág.

Alta Complexidade Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A IRpA é uma síndrome caracterizada pelo aparecimento de disfunção súbita de qualquer setor do sistema fisiológico responsável pela troca gasosa entre o meio ambiente e a intimidade tissular."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais