Buscar

(Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional Edital 02/2015 adaptada) A Síndrome da Angústia Respiratória do Adulto (SARA) é uma das importa...

(Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional Edital 02/2015 adaptada) A Síndrome da Angústia Respiratória do Adulto (SARA) é uma das importantes causas de insuficiência respiratória aguda em pacientes graves internados em Unidades de Terapia Intensiva. Analise as afirmativas e assinale a CORRETA: Em resposta à fisiopatologia, o parênquima pulmonar torna-se ressecado, com diminuição do muco. As causas são sempre secundárias a patologias pulmonares. Caracteriza-se pela hipoxemia refratária a altas concentrações de oxigênio, presença de infiltrados pulmonares bilaterais e diminuição da complacência pulmonar. Ocorre sobrecarga ventricular esquerda por aumento da pós-carga, além do aumento da resistência vascular pulmonar. Os pulmões tornam-se muito complacentes devido ao aumento do edema e do exsudato alveolar.

Em resposta à fisiopatologia, o parênquima pulmonar torna-se ressecado, com diminuição do muco.
As causas são sempre secundárias a patologias pulmonares.
Caracteriza-se pela hipoxemia refratária a altas concentrações de oxigênio, presença de infiltrados pulmonares bilaterais e diminuição da complacência pulmonar.
Ocorre sobrecarga ventricular esquerda por aumento da pós-carga, além do aumento da resistência vascular pulmonar.
Os pulmões tornam-se muito complacentes devido ao aumento do edema e do exsudato alveolar.

Essa pergunta também está no material:

BDQ   SAVA
3 pág.

Alta Complexidade Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Caracteriza-se pela hipoxemia refratária a altas concentrações de oxigênio, presença de infiltrados pulmonares bilaterais e diminuição da complacência pulmonar."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais