Buscar

Com relação ao Método proposto por Rooney e Hopen �2004� para solução de problemas em empresas, observe as afirmativas a seguir: I – A etapa de ide...

Com relação ao Método proposto por Rooney e Hopen �2004� para solução de problemas em empresas, observe as afirmativas a seguir:
I – A etapa de identificar o problema corresponde à seleção e priorização dos problemas encontrados.
II – A etapa de coletar dados sobre o estado atual inclui a elaboração de um plano de amostragem para tal, assim como o registro dos dados obtidos.
III – A etapa de determinação da causa raiz do problema refere-se à tratativa das causas diretas ligadas ao problema.
Está correto o que se afirma em:

I e II

Essa pergunta também está no material:

Simulados - Engenharia de Métodos
30 pág.

Engenharia de Métodos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I – A etapa de identificar o problema corresponde à seleção e priorização dos problemas encontrados. Isso está incorreto. A etapa de identificar o problema se refere a reconhecer e definir claramente o problema, não à seleção e priorização. II – A etapa de coletar dados sobre o estado atual inclui a elaboração de um plano de amostragem para tal, assim como o registro dos dados obtidos. Isso está correto. A coleta de dados sobre o estado atual envolve a elaboração de um plano de amostragem e o registro dos dados obtidos. III – A etapa de determinação da causa raiz do problema refere-se à tratativa das causas diretas ligadas ao problema. Isso está incorreto. A etapa de determinação da causa raiz do problema refere-se a identificar a causa fundamental que leva ao problema, não apenas as causas diretas. Portanto, a resposta correta é: Apenas a afirmativa II está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais