Buscar

Um cabo de teleférico precisa ser instalado entre dois postes. Para poderem calcular se o cabo resistirá ao próprio peso e ao peso do teleférico ch...

Um cabo de teleférico precisa ser instalado entre dois postes. Para poderem calcular se o cabo resistirá ao próprio peso e ao peso do teleférico cheio de passageiros, os engenheiros precisam primeiro de uma equação para a reta que liga os pontos de conexão do cabo nos dois postes. O primeiro poste possui 6 metros de altura, e o segundo, 9 metros. O segundo poste está 12 metros para frente do primeiro, e 4 metros para a esquerda.


Obtenha as equações da reta que vai do primeiro poste para o segundo, para um sistema de referência com origem na base do primeiro poste e com eixo z vertical. Use o topo do primeiro poste como origem de t.



a.

x=6t, y=9t, z=3t+6


b.

x=12t, y=4t, z=3t+6


c.

x=9t+6, y=12t, z=4


d.

x=12t+12,y=4t+4,z=9t+3


e.

x=12, y= 4, z=9


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A equação da reta que vai do primeiro poste para o segundo, para um sistema de referência com origem na base do primeiro poste e com eixo z vertical, é d) x=12t+12, y=4t+4, z=9t+3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais