Buscar

A fim de corrigir distorções nas respostas aos formulários de avaliação de desempenho e, com isso, reverter a incapacidade de a ferramenta subsidia...

A fim de corrigir distorções nas respostas aos formulários de avaliação de desempenho e, com isso, reverter a incapacidade de a ferramenta subsidiar o processo decisório da organização, o setor de gestão de pessoas de determinada organização decidiu estruturar uma política de gestão do desempenho. A partir dessa situação, assinale a opção correta.

Na gestão de desempenho não se devem aferir apenas comportamentos: devem-se usar também evidências objetivas dos esforços dos trabalhadores a partir de medidas de qualidade.
Gerir desempenho implica observar comportamentos no trabalho e intervir sistematicamente nos seus determinantes: condições de trabalho e capacidades.
Tratando-se de avaliação comportamental é primordial que os comportamentos visados não fiquem claros para os avaliados.
Deve-se privilegiar a prática do feedback, cujo propósito único é o ajuste comportamental mediante a observação dos desempenhos dos trabalhadores contingentes à estratégia da organização.
Na gestão do desempenho faz-se uso de uma avaliação a fim de que seja possível a punição a partir dos feedbacks.

Essa pergunta também está no material:

AV1 GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS
4 pág.

Gestão de Desempenho e Métricas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação apresentada, a opção correta é: "Gerir desempenho implica observar comportamentos no trabalho e intervir sistematicamente nos seus determinantes: condições de trabalho e capacidades."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais