Buscar

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa é um órgão colegiado de abrangência nacional, sendo o responsável por toda a análise quanto os aspectos ét...

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa é um órgão colegiado de abrangência nacional, sendo o responsável por toda a análise quanto os aspectos éticos das pesquisas relacionadas com os seres humanos, bem como pela adequação e atualização das respectivas normas. Todas as atividades estão baseadas através da Resolução nº 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde.

Assinale V para verdadeiro ou F para falso para cada item relacionado com as informações referentes a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.


(  ) A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa é uma autoridade colegiada que é vinculada ao comitê de ética e pesquisa.

( ) A função da comissão é avaliar os aspectos éticos da pesquisa que estão relacionados com os seres humanos, adequar e atualizar as normas.

( ) Todos os comitês de ética em pesquisa precisam estar registrados na comissão nacional de ética em pesquisa.

(  ) Os comitês tem a função de registrar e a supervisionar quanto ao funcionamento dos comitês, podendo ainda cancelar os registros, elaborar as direretrizes referentes a acreditação dos comitês de ética em pesquisa que estão registrados.

V – V – V – V.

V – F– V – V.

F – V – V – V.

V – V – F – V.

V – V – V – F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais