Buscar

AOL 2 Gestão de Recursos Humanos e Carreira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo B - 203860. 7 - Gestão de Recursos Humanos e Carreira - D.20241.B AOL 2 – Atividade de Autoaprendizagem 
Pergunta 1
Segundo Chiavenato (2014), as empresas têm boas razões para avaliar o desempenho de seus colaboradores. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
(B) A avaliação de desempenho permite que se fundamentem as transferências, as promoções, as demissões e todas as demais decisões dos gestores.
Pergunta 2
Depois que as necessidades de treinamento de uma organização são descobertas, devemos avaliar o potencial dos seus colaboradores e as possibilidades de crescimento. Nesse sentido, qual das seguintes alternativas apresenta informações corretas sobre as demandas de treinamento? (C) Todas as alternativas estão corretas.
Pergunta 3
Qual dos seguintes elementos é considerado uma carência identificada durante o levantamento das necessidades de treinamento de uma empresa? Assinale a alternativa correta. (B) Abordagem de treinamento.
Pergunta 4
Categoria Predeterminada é a maneira que os cargos são comparados e também classificados, não é um método analítico. Nesse caso, se uma extensão do método é escalonamento, pode ser realizado através de hierarquia.
Quais a categoria incorreta? Assinale a alternativa correta.
(E) Categoria 3 – cargos classificados. Requer muita precisão.
Pergunta 5
“Os métodos não quantitativos permitem rápida elaboração e fácil aplicação, porém, não garantem um resultado final de boa qualidade devido à subjetividade da avaliação” (PONTES, 2010, p.157). Por que o método quantitativo não é mais adequado para pequenas empresas? Assinale a alternativa incorreta. (E) Dados qualitativos.
Pergunta 6
O escalonamento consiste na hierarquização dos cargos, do mais ao menos importante, sempre visando os objetivos da empresa. Esse método é denominado método de comparação simples. Dispõe os cargos como crescente ou decrescente comparando os critérios. Quais os pontos positivos?
(A) Pontos positivos: Há facilidade da compreensão pelos funcionários por ser simples e bem rápida.
Pergunta 7
Avaliação por pontos é a mais utilizada e conhecida pelas empresas devido à confiança dos dados obtidos pela estatística e matemática. Foi desenvolvido por Merril R. Lott. Também conhecido como Hay. Quais são as etapas? Assinale a alternativa incorreta.
(B) Seleção de benefícios.
Pergunta 8
A avaliação 360° permite que tanto os colaboradores quanto os gestores desenvolvam uma boa compreensão dos seus pontos fortes e dos seus pontos fracos. Nesse sentido, como é realizada uma avaliação 360? Assinale a alternativa correta.
(E) Todas as alternativas estão corretas.
Pergunta 9 
Métodos modernos costumam ser inovadores e oferecem soluções tecnológicas para agilizar e automatizar alguns processos. A Avaliação Participativa por Objetivo (APPO), por exemplo, apoia o relacionamento entre as pessoas, incentivando a colaboração entre os funcionários de uma empresa. Nesse sentido, quais são estas etapas? Assinale a alternativa incorreta. (D) Individualismo.
Pergunta 10
O que falhas operacionais e problemas administrativos podem exigir das organizações? Assinale a alternativa correta. (B) Reuniões interdepartamentais.
image1.png
image2.png

Continue navegando