Buscar

AV 1 Atividade Contextualizada Gestão de Recursos Humanos e Carreira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo B - 203860. 7 - Gestão de Recursos Humanos e Carreira - D.20241.B AV 1 – Atividade Contextualizada
Uninassau – Processos Gerenciais EAD 
Professora: Alessandra de Oliveira
Aluna: Hamanda da Silva Queiroz – Matrícula: 01183586
– Conteúdo do Exercício	
Identificando a necessidade de uma nova estrutura de treinamento, capaz de manter atualizados seus funcionários, a empresa "Venda Mais" reconhece a relevância dos processos contínuos de capacitação, apontada a falta de conhecimento profundo sobre seus novos produtos e suas especificações técnicas, visando atualizar suas técnicas de vendas e abordagem a clientela, assim como traçar estratégias de merchandising para melhor aproveitamento do espaço disponível nos seus pontos de venda. Pesquisa um programa de treinamentos que pode ser aplicado dividindo-o em fases.
Na fase um de identificação: Para demostrar aos clientes os produtos, a equipe de vendas deve ter acesso detalhado das suas características físicas, de como funcionam e de como enfatizar os seus benefícios, possuindo material de suporte e de consulta para tirar dúvidas dos potenciais consumidores.
Fase dois para a abordagem ao cliente ser mais assertiva, averiguar as suas necessidades dos clientes, usar as técnicas de vendas, essas mesmas abordam como persuadir, negociar e fechar a venda efetivamente, também como criar oportunidades de fidelizar usando técnicas de pós-venda. 
Na última fase de capacitação: Aprimorar o vendedor, significar o atendimento personalizado, sua eficácia em interagir com empatia, sua predisposição em ajudar a sanar um problema, mostrar respeito as reclamações e tentar satisfazer as necessidades de cada cliente com qualidade. Para isso o vendedor pode se valer do uso hábil das tecnologias dispostas nas lojas e pontos de venda, deve saber como inserir as suas atividades no sistema de registro, acessar o controle de estoque e demais ferramentas que venham a otimizar o seu trabalho, maximizando a gestão de informações entre toda a rede de lojas.
A empresa "Venda Mais" precisará adquirir em coparticipação uma equipe de consultores, profissionais de aperfeiçoamento com experiência renomada em vendas e capacitação especializada, munidos de materiais didáticos, manuais de produtos para consulta, e ferramentas de mídia instaladas em ambiente adequado a aprendizagem. Para verificação do aprendizado a avaliação estatística dos resultados, um acompanhamento da evolução desses estudantes que colaboraram com o processo, um pós venda focado na pesquisa de satisfação e mais que relevante registrar o aumento nas vendas com a implantação de todas essas inovações.
Concluindo que a permanência de uma programação de treinamento, sempre atualizada e atenta as necessidades mutantes da clientela, é uma ferramenta de suma importância para manter a competitividade da empresa, com o acompanhamento de desempenho do corpo de vendas e colaboração de todos os demais que fazem o seu desenvolvimento e buscam garantir o sucesso da marca.
Referências Bibliográficas
Cury, Antonio. Organização e métodos. 7 Ed. São Paulo: Atlas 2000.
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://biblioteca.unisced.edu.mz/bitstream/123456789/2347/1/Idalberto-Chiavenato-Gestao-de-Pessoas-o-Novo-Papel.pdf
image1.png
image2.png

Continue navegando