Buscar

AOL 1 Gestão de Recursos Humanos e Carreira

Prévia do material em texto

Módulo B - 203860. 7 - Gestão de Recursos Humanos e Carreira - D.20241.B AOL 1 – Atividade de Autoaprendizagem – Conteúdo do teste
Pergunta 1
No início de carreira, existem funções cujas rotinas serão repetitivas e supervisionadas por outro profissional. Durante um período, são estimuladas a absorver e a executar suas tarefas são chamadas de “júnior”, de trainee ou de aprendiz. Quais são as características principais dessas funções? Assinale a alternativa correta.
(B) Geralmente são profissionais que não possuem históricos anteriores de trabalho, mas já opinam em alguns procedimentos e processos, para que possa haver melhoria inclusive em seu próprio desempenho.
Pergunta 2
Quais os benefícios de uma boa descrição e definição de cargos?
(D) Interesse da empresa através das informações sobre vaga oferecida.
Pergunta 3
Por quais motivos é necessário que um bom líder tenha um relacionamento interpessoal bom com sua equipe? Assinale a alternativa correta.
(C) Um bom líder explora o potencial de seu comandados.
Pergunta 4
Para que o trabalhador possa desenvolver suas atribuições de forma eficiente e eficaz, se faz necessário proporcionar as condições de trabalho para o cumprimento de suas funções. Quais são estas condições? Assinale a alternativa incorreta
(D) Salários altos.
Pergunta 5
Segundo Chiavenato (2006), a liderança é uma requerida em todos os níveis administrativos das organizações. Liderança, de acordo com o autor, é a capacidade de persuadir, de argumentar e orientar pessoas. Nesse sentido, qual, dentre as seguintes alternativas, é um tipo de liderança, porém menos adequada?
(B) Liderança autoritária.
Pergunta 6 
Os cargos podem ser designados contendo as tarefas desenvolvidas. Então, o cargo é o nome dado à pessoa que ocupa uma atividade de trabalho dentro de uma empresa seguido da hierarquia através das responsabilidades e tarefas. São exemplos de cargos: Assinale a alternativa incorreta. 
(E) De nível superior – supervisores, técnicos e inspetores.
Pergunta 7
Qual é o significado de leader coach? Assinale a alternativa correta.
(A) Desenvolve as pessoas de sua equipe e em seus treinamentos acabam desenvolvendo outros líderes.
Pergunta 8
Há inúmeras variáveis relacionadas aos cargos. Analise as alternativas seguinte e identifique a define uma dessas variáveis corretamente.
(E) Análise do cargo é a pesquisa que reúne informações sobre um cargo específico.
Pergunta 9 
Muitas informações que nos trazem novos conceitos sobre liderança para a evolução de toda a equipe e também individual. Além das habilidades técnicas, o líder deve ter inteligência emocional para conduzir os funcionários e ter capacidade de desenvolver as pessoas atendendo as necessidades pessoais e profissionais, conciliando com o que for solicitado pela empresa. (CHIAVE-NATO, 2004).
Qual significado de Inteligência Emocional? Assinale a alternativa correta.
(D) Inteligência emocional é um conceito da psicologia que se refere à capacidade de o ser humano lidar com as emoções.
Pergunta 10
De acordo com Pontes (2011), chamamos de cargo um conjunto de funções necessárias para a execução de certos tipos de tarefas. Para haver uma boa descrição de cargo, o gesto deve definir as atribuições de cada cargo, identificando a sua autonomia de decisão a sua subordinação. Nesse sentido, quais são as condições para a criação de um cargo? Assinale a alternativa incorreta.
(E) Supervisão do cargo – Olhar crítico do cargo.
image1.png
image2.png

Continue navegando