Buscar

O tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde estão divididos em cinco grupos de risco: A, B, C, D e E. A Resolução do Conse...

O tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde estão divididos em cinco grupos de risco: A, B, C, D e E. A Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) de nº 358, de 29 de abril de 2005 é a que dispõe sobre todos estes riscos.

Com base em todas estas informações associe todos os grupos de riscos com os seus respectivos significados.

I - Grupo A.

II - Grupo B.

III - Grupo C.

IV - Grupo D.

V - Grupo E.

1 - Os resíduos deste grupo estão relacionados com substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.

2 - Os resíduos deste grupo estão relacionados com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características de maior virulência ou concentração, podem apresentar risco de infecção.

3 - Os resíduos deste grupo estão relacionados com materiais perfuro-cortantes ou escarificantes.

4 - Os resíduos deste grupo estão relacionados com resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.

5 - Os resíduos deste grupo estão relacionados com quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de eliminação especificados nas normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear-CNEN, e para os quais a reutilização é imprópria ou não prevista.

I - 2; II - 1; III - 5; IV - 4; V - 3.

I - 5; II - 4; III - 3; IV - 2; V - 1.

I - 1; II - 4; III - 5; IV - 3; V - 2.

I - 4; II - 2; III - 3; IV - 1; V - 5.

I - 5; II - 3; III - 4; IV- 2; V - 1.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais