Buscar

"O planejamento estratégico é fruto da relação direta entre estratégia e conhecimento, em consequência as empresas inovadoras e de sucesso são mais...

"O planejamento estratégico é fruto da relação direta entre estratégia e conhecimento, em consequência as empresas inovadoras e de sucesso são mais competitivas e agregam valor social. Apoiando-se neste argumento, os autores consideram que conhecimento e estratégia são pilares básicos para a competitividade e destacam que: '(...) seria tolo predizer a sociedade do conhecimento nos próximos cem anos [...] mas há algo que podemos prever: a maior mudança será no conhecimento – em sua forma e conteúdo; em seu significado; em sua responsabilidade; e no que significa ser uma pessoa instruída.'" (AVONA, 2016, p. 23 apud DRUCKER, 2002, p. 161-162)
Considerando o posicionamento do autor, uma pessoa instruída se define por meio dos seguintes fatores:
I. Primeiramente, a dignidade; segundo, o esforço, para desenvolver-se e alcançar um alto nível de escolaridade - critério básico para trabalhar em qualquer organização.
II. Primeiro, a coragem; segundo, a competência para atrair recursos e empreender, com nível de escolaridade suficiente para o trabalho e o compromisso social.
III. Primeiro, a ousadia; segundo, a responsabilidade e recursos financeiros para inventar um produto aceitável no mercado de acordo com a especificidade profissional.
IV. Primeiro, a capacidade; segundo, a habilidade para entender as nuances do conhecimento, seus problemas e desafios, além de ampliar as possibilidades de empreender e desenhar seu futuro.
É correto o que se afirma em:
Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO GESTÃO DO CONHECIMENTO-UN 4
4 pág.

Gestão do Conhecimento Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: Apenas a afirmativa IV está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais