Buscar

?A causa da crise da água na Cidade do Cabo foi a seca extrema, pois as precipitações entre os anos de 2015 e 2017 foram muito baixas.

A causa da crise da água na Cidade do Cabo foi a seca extrema, pois as precipitações entre os anos de 2015 e 2017 foram muito baixas. Alguns cientistas acreditam que a seca pode ter sido exacerbada pelo aquecimento global. O aumento de 1°C ao longo do século passado parece pouco, mas os modelos matemáticos mostram que tem o potencial de provocar eventos climáticos extremos em maior intensidade e frequência. E o problema deve se agravar nos próximos anos.

A situação pode levar a epidemias de doenças como cólera, hepatite e tifo, pois as pessoas começam a estocar água sem tratamento, à ocorrência de incêndios catastróficos, com vítimas e perdas patrimoniais e econômicas, à queda na produção de alimentos; hospitais e indústria podem ter problemas sanitários, e a indústria de turismo tende a encolher. Diante do exposto, avalie as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas. l. As grandes tragédias ambientais têm ensinado que o tripé da sustentabilidade é um todo indivisível, isto é, não é possível ter prosperidade econômica sem equilíbrio ambiental e justiça social, ou seja, o desenvolvimento sustentável pressupõe que nenhuma das suas dimensões se sobreponha a ponto de comprometer as demais. PORQUE II. Os excessos do crescimento econômico desequilibram o meio ambiente, pois se extraem mais recursos e se despejam mais dejetos do que a natureza consegue regenerar. E os mais pobres são os mais afetados pelo desequilíbrio, pois vivem em situação mais precária. Contudo, o excesso de restrições ambientais pode frear o crescimento, limitando o acesso de todos aos bens e serviços, que ficam restritos a poucos privilegiados. Avaliando as afirmativas, conclui-se que: A- As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. B - As duas afirmativas são falsas. C - A primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa. D - A primeira afirmativa é falsa, e a segunda é verdadeira. E - As duas afirmativas são verdadeiras, e à segunda não justifica a primeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: A- As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais