Buscar

Acerca da liberdade sindical, assinale a alternativa incorreta: O princípio da liberdade sindical, previsto na Constituição Federal (CF), garante ...

Acerca da liberdade sindical, assinale a alternativa incorreta:

O princípio da liberdade sindical, previsto na Constituição Federal (CF), garante a criação de entidades sindicais pelos trabalhadores e empregadores sem interferência do Estado, inclusive no que se refere à elaboração dos estatutos.
Visando a fomentar maior participação no sindicato, o acordo coletivo de trabalho estabelece que a empresa dará preferência à contratação de trabalhadores sindicalizados.
O sistema sindical brasileiro, a partir da Constituição da República de 1.988, identif ica-se pelos princípios da unicidade e da liberdade sindical.
o princípio da liberdade sindical, tal como consagrado na Convenção nº 87 da OIT, não é aplicado integralmente ao ordenamento jurídico doméstico;
O princípio da liberdade sindical pode ser visto sob o aspecto coletivo, quando um grupo tem liberdade para constituir o sindicato e sob o aspecto individual, quando um trabalhador tem a liberdade de associar-se ou de manter-se associado.

Essa pergunta também está no material:

RELAÇÕES TRABALHISTAS PROVA
4 pág.

Relações Trabalhistas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa incorreta é: "Visando a fomentar maior participação no sindicato, o acordo coletivo de trabalho estabelece que a empresa dará preferência à contratação de trabalhadores sindicalizados." Isso porque a preferência à contratação de trabalhadores sindicalizados não é uma prática estabelecida nos acordos coletivos de trabalho. Portanto, essa afirmação é incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais