Buscar

A psicologia constitui-se como ciência autônoma no final do século XIX e, desde então, caracteriza-se por diversas tensões entre a natureza da subj...

A psicologia constitui-se como ciência autônoma no final do século XIX e, desde então, caracteriza-se por diversas tensões entre a natureza da subjetiva dos fenômenos psicológicos e a imposição de uma abordagem objetiva, típica da ciência. Nesse contexto, avalie as afirmacoes a seguir.
I. Atualmente, é consenso na psicologia que o seu objeto de estudo é comportamento e a cognição.
II. O comportamentalismo, objetivo, toma o comportamento manifesto como objeto de estudo, embasando-se na ideia de que todo conhecimento provém da experiência.
III. O humanismo, subjetivo, apoia-se na ideia da autonomia do ser humano, sustentando a tese de que o conhecimento é anterior à experiência.
II, apenas.
I, II e III.
I, II, apenas.
I, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Psicologia da Educação
6 pág.

Psicologia da Educação Estácio Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Atualmente, é consenso na psicologia que o seu objeto de estudo é comportamento e a cognição. Esta afirmação está correta. A psicologia contemporânea considera o comportamento e a cognição como objetos de estudo. II. O comportamentalismo, objetivo, toma o comportamento manifesto como objeto de estudo, embasando-se na ideia de que todo conhecimento provém da experiência. Essa afirmação está correta. O comportamentalismo foca no comportamento manifesto e se baseia na ideia de que todo conhecimento vem da experiência. III. O humanismo, subjetivo, apoia-se na ideia da autonomia do ser humano, sustentando a tese de que o conhecimento é anterior à experiência. Essa afirmação está correta. O humanismo enfatiza a autonomia do ser humano e defende que o conhecimento é anterior à experiência. Portanto, a alternativa correta é: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais