Buscar

A legislação brasileira, de forma clara e precisa, determina que em todo o território nacional, por meio da norma jurídica oriunda da Lei nº 8.069/...

A legislação brasileira, de forma clara e precisa, determina que em todo o território nacional, por meio da norma jurídica oriunda da Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, que:

a. Considera-se criança para os efeitos desta lei a pessoa até 12 (doze) anos de idade incompletos e adolescente aquela entre 12 (doze) e 21 (vinte e um) anos de idade.
b. Considera-se criança para os efeitos desta lei a pessoa até 12 (doze) anos de idade incompletos e adolescente aquela entre 12 (doze) e 22 (vinte e dois) anos de idade.
c. Considera-se criança para os efeitos desta lei a pessoa até 10 (dez) anos de idade incompletos e adolescente aquela entre 10 (dez) e 18 (dezoito) anos de idade.
d. Considera-se criança para os efeitos desta lei a pessoa até 12 (doze) anos de idade incompletos e adolescente aquela entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade.
e. Considera-se criança para os efeitos desta lei a pessoa até 10 (dez) anos de idade incompletos e adolescente aquela entre 10 (dez) e 19 (dezenove) anos de idade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de propedeutica
5 pág.

Propedêutica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Considera-se criança para os efeitos desta lei a pessoa até 12 (doze) anos de idade incompletos e adolescente aquela entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais