Buscar

Sobre esse tipo de linguagem, assinale a correta: a. É utilizada para representar a autoridade paterna ou materna b. O uso da linguagem esquiva, q...

Sobre esse tipo de linguagem, assinale a correta:

a. É utilizada para representar a autoridade paterna ou materna
b. O uso da linguagem esquiva, quando percebida, não permite que o enfermeiro auxilie a família, ou a criança em relação a esse sentimento, pois é uma linguagem frágil e pouco significativa.
c. Refere-se à seu problema como se fosse de outra pessoa, usando palavras como, meu primo, minha amiga, dentre outros.
d. A escolha das palavras na comunicação onde o interlocutor usa linguagem esquiva não importa, porque o comportamento não-verbal é mais relevante.
e. Essa linguagem ocorre quando a escolha das palavras utilizadas pode modificar a percepção da realidade da outra, indicando que o interlocutor está querendo diminuir, aumentar ou esconder o que realmente ela significa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de propedeutica
5 pág.

Propedêutica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Refere-se ao seu problema como se fosse de outra pessoa, usando palavras como "meu primo", "minha amiga", dentre outros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais