Buscar

Ainda sobre Tendências Pedagógicas, assinale o item abaixo que melhor caracteriza a pedagogia crítico – social dos conteúdos no processo da escolar...

Ainda sobre Tendências Pedagógicas, assinale o item abaixo que melhor caracteriza a pedagogia crítico – social dos conteúdos no processo da escolarização.

A) A valorização da escola é instrumento da apropriação do saber, porém este saber deve ser única e exclusivamente de interesse do aluno. Sendo este o principal ator deste cenário.
B) O papel da escola é dar um passo a frente no processo transformador no saber, a partir das condições existentes e dos conteúdos vistos criticamente.
C) A educação é uma atividade mediadora quanto aos aspectos da aprendizagem, mas o aluno não deve intervir nem questionar os conteúdos que são apresentados.
D) Não basta que os conteúdos sejam ensinados, é fundamental avaliá-los através de maneira formal e quantitativa para ser apresentado ao final de um período.
E) A escola é parte integrante do todo social, porém se deve agir fora dela para a garantia do processo de ensino - aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

cp_ie_oe_se
6 pág.

Metodologia e Prática Ensino de Língua Portuguesa de Língua Portuguesa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor caracteriza a pedagogia crítico-social dos conteúdos no processo da escolarização é a opção: B) O papel da escola é dar um passo a frente no processo transformador no saber, a partir das condições existentes e dos conteúdos vistos criticamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais