Buscar

Para tanto, indique abaixo qual alternativa diz respeito ao conceito de “MONITORIA AMBIENTAL”. a. Partem da hipótese de que existe uma ligação lóg...

Para tanto, indique abaixo qual alternativa diz respeito ao conceito de “MONITORIA AMBIENTAL”.

a. Partem da hipótese de que existe uma ligação lógica entre variáveis da economia, permitindo detectar padrões de comportamento do ambiente. A análise conjunta de séries tais como índices de bolsas, produto industrial, índices de vendas, número de falências etc. permite captar padrões de continuidade ou descontinuidade econômica e determinar, por exemplo, a proximidade de uma reversão na economia (recessão ou retomada).
b. A construção de cenários diz respeito às evoluções possíveis do “enquadramento contextual” do ambiente em que a empresa está inserida, sendo que a definição desse contexto leva em consideração as características específicas da empresa que lhe permitiram sobreviver ou não.
c. Incluem métodos que se aplicam à Observação e Indicadores Antecedentes que se preocupam, primordialmente, com o que ocorre agora e nos próximos 12 meses. Ela deve ser feita não apenas visando acompanhar melhor a conjuntura, mas também deve dar indicações sobre o futuro próximo.
d. É a determinação de cenários a partir das variáveis-chave, dos atores fundamentais, de suas estratégias e dos meios de que dispõe para chegar à realização dos seus objetivos. Portanto, considera-se como modelo estratégico a atuação dos seus concorrentes diretos ou indiretos do ambiente mercadológico apenas.
e. Utilizam-se apenas indicadores voltados para as questões ambientais, desconsiderando os financeiros, internos e de processos. Para tanto, o enfoque está nos programas de preservação ambiental, sistemas de gestão da qualidade de vida do trabalhador, incentivo a sustentabilidade e outros.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento e Gestão Estratégica - 6º Semestre - Atividade Avaliativa 2 - FATEC
3 pág.

Planejamento e Gestão Estratégica Fatec Santo AndréFatec Santo André

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que diz respeito ao conceito de "MONITORIA AMBIENTAL" é a letra c. Incluem métodos que se aplicam à Observação e Indicadores Antecedentes que se preocupam, primordialmente, com o que ocorre agora e nos próximos 12 meses. Ela deve ser feita não apenas visando acompanhar melhor a conjuntura, mas também deve dar indicações sobre o futuro próximo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais