Buscar

2) A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a população mundial chegará a 11 bilhões de pessoas, até o final do século XXI, em 2100. Adicio...

2) A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a população mundial chegará a 11 bilhões de pessoas, até o final do século XXI, em 2100. Adicionalmente, ao analisarmos nosso passado recente, ainda em termos numéricos, temos: em 1950, a população mundial era formada por cerca de 2,5 bilhões de pessoas. Já nos anos 2000, no século seguinte, havia ultrapassado os 6 bilhões de pessoas. Diante disso, podemos refletir que cada unidade destes bilhões compreende uma vida, uma história, uma carreira [para os que têm oportunidade], uma rede de relações, uma singular forma de sentir e responder emocionalmente às experiências da trajetória, uma cultura, dentre outros. As pessoas são únicas e experienciam a vida e o trabalho de forma singular, mobilizando, dentre outros, um conjunto de técnicas, motivações, aspirações, sentidos e significados para pertencer a uma organização e sua cultura. Pelo exposto, considerando os conceitos básicos relacionados à natureza das pessoas na fundação teórica do comportamento organizacional, abaixo assinale, com base em Newstrom (2011), uma alternativa CORRETA:
a) Uma vez que as diferenças individuais entre os indivíduos que compõem a força de trabalho de uma organização, continuadamente se renovam, desde que nascem, a abordagem adotada pelos gestores deve ser pautada pela estatística.
b) A percepção seletiva diz respeito à tendência de os indivíduos focarem a sua atenção em características do ambiente de trabalho que estejam mais próximas do que ele é, ou seja, que estão mais consistentes, mais aproximadas, com suas expectativas ou, de outro modo, que as reforcem
c) É possível que, por meio das perspectivas do comportamento motivado, que as pessoas sejam motivadas a partir do que o líder interpreta que elas poderiam ser, independentemente do que elas próprias desejam.
d) A ideia de diferenças individuais advém da Psicologia, portanto é importante considerar que os colaboradores de uma organização, apresentar-se-ão mais motivados se forem tratados da mesma forma, com igualdade, pelos seus líderes, fundamentalmente porque a Administração, enquanto ciência social aplicada, está voltada à prática de gerir e alcançar metas, tão somente.
e) A percepção, visão humana sobre o ambiente objetivo, pode ser compreendida como um filtro coletivo, por meio do qual um grupo de trabalho observa, organiza e interpreta as contingências do ambiente.

Essa pergunta também está no material:

304 - 08 - Comportamento Organizacional
4 pág.

Legislação Faculdades Integradas de CaratingaFaculdades Integradas de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta, com base em Newstrom (2011), é a seguinte: b) A percepção seletiva diz respeito à tendência de os indivíduos focarem a sua atenção em características do ambiente de trabalho que estejam mais próximas do que ele é, ou seja, que estão mais consistentes, mais aproximadas, com suas expectativas ou, de outro modo, que as reforcem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais