Buscar

Em relação à tutoria em sala de aula, como forma de orientar a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem, marque a opção INCORRETA: a...

Em relação à tutoria em sala de aula, como forma de orientar a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem, marque a opção INCORRETA: a) A tutoria, assim como o processo de mentoring, é uma prática pedagógica utilizada para estimular a interação professor aluno. b) Para utilizar a tutoria, é necessário que o professor atenda um determinado perfil. c) A tutoria permite estratégias de interação e de condução do processo ensino-aprendizagem. d) A tutoria pode auxiliar na identificação de deficiências e dificuldades de aprendizagem no aluno. e) A tutoria é uma estratégia que pode ser aplicada tanto por um aluno quanto por um outro professor.

a) A tutoria, assim como o processo de mentoring, é uma prática pedagógica utilizada para estimular a interação professor aluno.
b) Para utilizar a tutoria, é necessário que o professor atenda um determinado perfil.
c) A tutoria permite estratégias de interação e de condução do processo ensino-aprendizagem.
d) A tutoria pode auxiliar na identificação de deficiências e dificuldades de aprendizagem no aluno.
e) A tutoria é uma estratégia que pode ser aplicada tanto por um aluno quanto por um outro professor.

Essa pergunta também está no material:

311 - 07
2 pág.

Ciências Contábeis Faculdades Integradas de CaratingaFaculdades Integradas de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a alternativa "a) A tutoria, assim como o processo de mentoring, é uma prática pedagógica utilizada para estimular a interação professor aluno." Isso porque a tutoria e o mentoring são práticas distintas, sendo o mentoring uma forma mais específica de orientação, enquanto a tutoria é mais abrangente e pode envolver estratégias de interação e condução do processo de ensino-aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais