Buscar

Avalie as afirmações abaixo sobre os desafios contemporâneos dos processos de integração regional asiático. Em seguida, assinale V para as verdadei...

Avalie as afirmações abaixo sobre os desafios contemporâneos dos processos de integração regional asiático. Em seguida, assinale V para as verdadeiras e F para as falsas:

( ) O objetivo principal da Cooperação Internacional para o Bloco Asiático é o desenvolvimento econômico, sobretudo por meio da promoção do comércio e do investimento, facilitação da integração econômica regional e global, bem como do apoio ao desenvolvimento econômico sustentável.

( ) As tensões no Mar do Sul da China não afetam de forma significativa a cooperação econômica e política entre os países membros da ASEAN.

( ) A China reivindica grande parte do Mar do Sul da China com base em interesses históricos e recursos naturais, levando a tensões com outros países costeiros da região, que também têm reivindicações territoriais sobre as mesmas áreas.

( ) A União Europeia defende uma governança global e uma cooperação multilateral para resolver o conflito no Mar do Sul da China, mantendo-se neutra em relação às reivindicações territoriais e salientando a importância da Liberdade de Navegação e sobrevoo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais