Buscar

Ao modelar um fenômeno por meio de uma função que depende, por exemplo, do tempo, podemos ter interesse em analisar os valores máximos e mínimos at...

Ao modelar um fenômeno por meio de uma função que depende, por exemplo, do tempo, podemos ter interesse em analisar os valores máximos e mínimos atingidos, no contexto dos problemas de otimização. Um problema de otimização é aquele onde se procura determinar os valores extremos de uma função. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
I – Para resolver um problema de otimização usa-se exclusivamente o teste da primeira derivada.
II – Um dos passos que podem ser empregados para a resolução de situações-problema de otimização refere-se a fazer um diagrama.
III – Os problemas de otimização referem-se apenas a aplicação da Regra de l’Hospital.
II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

045
2 pág.

Calculo Diferencial e Integrado AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I – Para resolver um problema de otimização usa-se exclusivamente o teste da primeira derivada. Isso não está correto. Para resolver um problema de otimização, pode-se usar o teste da primeira derivada para identificar pontos críticos, mas também é necessário verificar a concavidade da função para determinar se o ponto crítico é um máximo, mínimo ou ponto de inflexão. II – Um dos passos que podem ser empregados para a resolução de situações-problema de otimização refere-se a fazer um diagrama. Isso está correto. Fazer um diagrama pode ajudar a visualizar o comportamento da função e identificar pontos críticos, valores extremos, entre outros aspectos relevantes para a otimização. III – Os problemas de otimização referem-se apenas a aplicação da Regra de l’Hospital. Isso não está correto. A Regra de L'Hôpital é utilizada para resolver indeterminações em limites de funções, mas não está diretamente relacionada à resolução de problemas de otimização. Portanto, a afirmação correta é a II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais