Buscar

Ao examiná-la, o médico observa um pequeno corte no queixo e, após limpeza da lesão e exame clínico, determina a necessidade de sutura. Sabendo que...

Ao examiná-la, o médico observa um pequeno corte no queixo e, após limpeza da lesão e exame clínico, determina a necessidade de sutura. Sabendo que a criança pesa cerca de 15 kg, assinale a conduta adequada para a preparação desse procedimento.
(A) Deve-se utilizar fio de náilon 5-0 e preparar lidocaína com vasoconstritor a 1% para anestesia. Deve-se, ainda, solicitar uma ou duas pessoas para auxiliar na segurança da sutura.
(B) Deve-se utilizar fio de náilon 6-0 e preparar lidocaína com vasoconstritor a 2% para anestesia. Deve-se, ainda, solicitar uma ou duas pessoas para auxiliar na segurança da sutura.
(C) Deve-se utilizar fio de náilon 5-0 e preparar lidocaína sem vasoconstritor para anestesia. Deve-se, ainda, solicitar uma ou duas pessoas para auxiliar na segurança da sutura.
(D) Deve-se utilizar fio de náilon 6-0 e preparar lidocaína sem vasoconstritor para anestesia. Deve-se, ainda, solicitar uma ou duas pessoas para auxiliar na segurança da sutura.
(E) Deve-se utilizar fio de náilon 4-0 e preparar lidocaína com vasoconstritor a 1% para anestesia. Deve-se, ainda, solicitar uma ou duas pessoas para auxiliar na segurança da sutura.

Essa pergunta também está no material:

Prova ENARE 2024 TIPO 4
27 pág.

Medicina Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta adequada para a preparação desse procedimento é a alternativa: (A) Deve-se utilizar fio de náilon 5-0 e preparar lidocaína com vasoconstritor a 1% para anestesia. Deve-se, ainda, solicitar uma ou duas pessoas para auxiliar na segurança da sutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais