Buscar

Poderíamos resumir que temos sentimentos positivos em relação a pessoas ou coisas das quais queremos nos aproximar, enquanto temos sentimentos nega...

Poderíamos resumir que temos sentimentos positivos em relação a pessoas ou coisas das quais queremos nos aproximar, enquanto temos sentimentos negativos daquilo que queremos nos afastar. Assim, o componente comum de todas as emoções negativas é a aversão, assim como o componente comum das emoções positivas é a aproximação. Sobre o conceito de positividade, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
Temos predisposições genéticas para sermos mais risonhos e bem-humorados, por isso existem pessoas que são, por natureza, mais felizes. (V)
Felicidade e otimismo podem ser comportamentos aprendidos ao longo de nossa vida. (V)
Felicidade e otimismo são decorrentes de uma vida bem-sucedida. (F)
Emoções positivas estão ligadas a situações felizes do passado. Por questões evolutivas e de preservação, emoções ligadas ao medo e ansiedade estão diretamente conectadas a situações futuras, daí o pessimismo. (F)
V – V – F – F

Essa pergunta também está no material:

Ampli exercício 1
2 pág.

Gastronomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são as seguintes: 1. Temos predisposições genéticas para sermos mais risonhos e bem-humorados, por isso existem pessoas que são, por natureza, mais felizes. (Verdadeira) 2. Felicidade e otimismo podem ser comportamentos aprendidos ao longo de nossa vida. (Verdadeira) 3. Felicidade e otimismo são decorrentes de uma vida bem-sucedida. (Falsa) 4. Emoções positivas estão ligadas a situações felizes do passado. Por questões evolutivas e de preservação, emoções ligadas ao medo e ansiedade estão diretamente conectadas a situações futuras, daí o pessimismo. (Falsa) Portanto, a sequência correta é V – V – F – F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais