Buscar

Leia o texto a seguir: Independentemente do porte de cada empresa, a busca por uma melhor harmonia com as constantes transformações do mercado, tem...

Leia o texto a seguir:

Independentemente do porte de cada empresa, a busca por uma melhor harmonia com as constantes transformações do mercado, tem levado as organizações a investirem no gerenciamento motivacional de seus colaboradores, bem como conhecer não somente os anseios de seus consumidores externos, como também as próprias necessidades de seus trabalhadores, inter-relacionando dessa maneira o êxito no cumprimento de suas metas e objetivos com fatores internos que se relacionam com os próprios valores, clima e cultura de uma organização (PEREIRA, 2012). Nesse contexto, tornar-se inegável o fato de que as empresas na essência de seus valores estão cada vez mais engajadas na obtenção de procedimentos estratégicos que se torne um diferencial no mercado. No que diz respeito à concretização dessa nova estratégia organizacional, as empresas têm buscado um investimento cada vez maior em pesquisas, treinamentos, e ainda, na padronização de comportamentos capazes de gerar uma automação mecânica na procura do sucesso.


Tamayo (1999) propõem que seja pesquisada a percepção que tem os colaboradores dos valores praticados na empresa em que trabalham, estes valores tem três condicionantes:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Este é um texto sobre a importância do gerenciamento motivacional de colaboradores e a busca por harmonia com as transformações do mercado nas empresas. Ele destaca a necessidade de conhecer os anseios dos consumidores externos e as necessidades dos trabalhadores, relacionando o sucesso no cumprimento de metas com fatores internos como valores, clima e cultura organizacional. Além disso, menciona o engajamento das empresas em estratégias diferenciadas no mercado, investindo em pesquisas, treinamentos e padronização de comportamentos. Tamayo (1999) propõe a pesquisa da percepção dos colaboradores em relação aos valores praticados nas empresas onde trabalham.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais