Buscar

Sobre o conceito de motivação, avalie o seguinte conjunto de afirmacoes: I. Um motivo é um processo interno que energiza e direciona o comportamen...

Sobre o conceito de motivação, avalie o seguinte conjunto de afirmacoes:

I. Um motivo é um processo interno que energiza e direciona o comportamento. Esses motivos podem ser internos, dizendo respeito à nossas próprias necessidades, emoções, crenças e pensamentos ou externos, como dinheiro, conquistas materiais ou aprovação social.

II. Desmotivados deixamos de acreditar em nosso potencial, interrompemos o investimento da energia para a ação, não temos mais direção ou propósito. Nos tornamos invisíveis e pouco interessantes.

III. É difícil, por observação, discernir quando as pessoas estão de fato motivadas ou quando estão se submetendo a uma determinada situação em função de sua elevada resiliência..

IV. Quando estamos motivados nosso comportamento é direcionado e energizado, não é preciso muito esforço para a consecução de nossos objetivos porque nos “fundimos” àquilo que está sendo realizado.

Considerando as afirmações apresentadas, são constatações corretas em relação ao conceito de motivação:

I, II e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

Ampli exercício 4
2 pág.

Gastronomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, as afirmações I, II e IV estão corretas em relação ao conceito de motivação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais