Buscar

A estrutura organizacional voltada para o conhecimento privilegia um modelo e uma estrutura que permitem a difusão interativa do conhecimento. Para...

A estrutura organizacional voltada para o conhecimento privilegia um modelo e uma estrutura que permitem a difusão interativa do conhecimento. Para que este processo ocorra, há necessidade de condições que estimulem a difusão e uma estrutura em hipertexto, que privilegia tanto a hierarquia tradicional quanto a força-tarefa. Assim, é incorreto afirmar:
a. O modelo middle-up-down converge as aspirações do topo da organização com a aplicação da linha de frente em ações, promovendo a difusão interativa do conhecimento.
b. O modelo bottom-up lida melhor com o conhecimento tácito.
c. O modelo top-down não é apropriado para lidar com o conhecimento explícito, uma vez que o conhecimento é criado pela linha de frente da organização.
d. O modelo bottom-up explica que o conhecimento é criado pelos colaboradores da linha de frente da organização.
a) O modelo middle-up-down converge as aspirações do topo da organização com a aplicação da linha de frente em ações, promovendo a difusão interativa do conhecimento.
b) O modelo bottom-up lida melhor com o conhecimento tácito.
c) O modelo top-down não é apropriado para lidar com o conhecimento explícito, uma vez que o conhecimento é criado pela linha de frente da organização.
d) O modelo bottom-up explica que o conhecimento é criado pelos colaboradores da linha de frente da organização.

Essa pergunta também está no material:

gestao e conhecimento senac
7 pág.

Administração SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) O modelo top-down não é apropriado para lidar com o conhecimento explícito, uma vez que o conhecimento é criado pela linha de frente da organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais