Buscar

User O modelo BPMN é amplamente utlizado para mapear processo organizacionais. Esse modelo consistem em etapas, são elas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O modelo BPMN (Business Process Model and Notation) é amplamente utilizado para mapear processos organizacionais. Esse modelo consiste em três tipos de etapas: 1. Eventos: são representados por círculos e indicam o início, fim ou interrupção de um processo. Podem ser eventos de início (representados por um círculo preenchido), eventos de fim (representados por um círculo preenchido com um círculo vazio dentro) ou eventos intermediários (representados por um círculo vazio). 2. Atividades: são representadas por retângulos e indicam as ações que devem ser realizadas no processo. Podem ser tarefas manuais (representadas por um retângulo simples), subprocessos (representados por um retângulo com bordas pontilhadas) ou tarefas automatizadas (representadas por um retângulo com bordas arredondadas). 3. Gateways: são representados por losangos e indicam as decisões que devem ser tomadas no processo. Podem ser gateways de exclusão (representados por um losango com uma linha sólida), gateways de inclusão (representados por um losango com uma linha tracejada) ou gateways de complexidade (representados por um losango com várias linhas). É importante lembrar que essas etapas podem ser combinadas de diversas formas para representar os processos organizacionais de forma clara e objetiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais