Buscar

Os estudos em análise comportamental iniciaram-se no século XIX com o francês Augusto Comte, mas ganharam mais força ainda nos Estados Unidos a par...

Os estudos em análise comportamental iniciaram-se no século XIX com o francês Augusto Comte, mas ganharam mais força ainda nos Estados Unidos a partir do século XX. Dentro da ciência política, a análise comportamental começou a ser utilizada como fonte de pesquisa por Frank Kent, em 1928.

Esse desenvolvimento rápido das ideias behavioristas nos EUA está ligado ao fato de que, naquele período, os americanos viviam em um pragmatismo institucional. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a análise da preparação comportamental, analise as afirmativas a seguir:

I. O behaviorismo busca testar e formular ideais a partir de hipóteses e análises do comportamento dos cidadãos que compõem uma sociedade, de forma a melhorar a qualidade de vida.

II. Na Ciência Política, a abordagem institucional realiza suas pesquisas a partir das instituições políticas; já a abordagem comportamental trabalha a partir de uma análise do ser social (cidadão).

III. O behaviorismo possibilitou que a política fosse compreendida sob a ótica dos países economicamente desenvolvidos, em contraste com uma visão menos elitizada que vigorava até então.

IV. Enquanto a abordagem institucionalista é mais rigorosa em suas análises científicas, no behaviorismo essa situação se inverte, tornando a análise científica menos rigorosa.

Está correto apenas o que se afirma em:

I e II.

I e IV.

I, II e III.

II e IV.

I e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais