Buscar

Para Degani (2015), o negócio jurídico tem o objetivo de regularizar os direitos e deveres da sociedade em geral. Desta forma, o autor coloca o “pr...

Para Degani (2015), o negócio jurídico tem o objetivo de regularizar os direitos e deveres da sociedade em geral. Desta forma, o autor coloca o “principal exercício da autonomia privada da liberdade negocial. Respeitando sempre os pressupostos de existência, validade e eficácia impostos pela norma jurídica que sobre ele incide” (DEGANI, 2014, p. 3).

Marque a opção correta:


A ) Ao analisar a juridicidade não é possível negócio jurídico, a tarefa que se impõe ao intérprete, em primeiro lugar, é a veri¿cação, no plano da existência, da presença dos elementos essenciais ao ato: declaração de vontade, indicação de objeto, solenidade do ato quando exigida. Na prática, o legislador civil não distingue negócio jurídico inexistente de negócio jurídico nulo, o que é um equívoco de natureza teórica.


B ) Ao analisar a juridicidade de um possível negócio jurídico, a tarefa que se impõe ao intérprete, em primeiro lugar, é a veri¿cação, no plano da existência, da presença dos elementos essenciais ao ato: declaração de vontade, indicação de objeto, solenidade do ato quando exigida. Na prática, o legislador civil distingue negócio jurídico inexistente de negócio jurídico nulo, o que é um equívoco de natureza teórica.


C ) Ao analisar a juridicidade de um possível negócio jurídico, a tarefa que se impõe ao intérprete, em primeiro lugar, é a veri¿cação, no plano da existência, da presença dos elementos essenciais ao ato: declaração de vontade, indicação de objeto, solenidade do ato quando exigida. Na prática, o legislador civil não distingue negócio jurídico inexistente de negócio jurídico nulo, o que é um equívoco de natureza teórica.


D ) Ao analisar a juridicidade de um possível negócio jurídico, a tarefa que se impõe ao intérprete, em primeiro lugar, não é a veri¿cação, no plano da existência, da presença dos elementos essenciais ao ato: declaração de vontade, indicação de objeto, solenidade do ato quando exigida. Na prática, o legislador civil não distingue negócio jurídico inexistente de negócio jurídico nulo, o que é um equívoco de natureza teórica.

AnteriorPróxima










































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a opção B) Ao analisar a juridicidade de um possível negócio jurídico, a tarefa que se impõe ao intérprete, em primeiro lugar, é a verificação, no plano da existência, da presença dos elementos essenciais ao ato: declaração de vontade, indicação de objeto, solenidade do ato quando exigida. Na prática, o legislador civil distingue negócio jurídico inexistente de negócio jurídico nulo, o que é um equívoco de natureza teórica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais