Buscar

As tendências pedagógicas da educação física brasileira retratam a influência exercida pela conjuntura social e política sobre os objetivos da esco...

As tendências pedagógicas da educação física brasileira retratam a influência exercida pela conjuntura social e política sobre os objetivos da escola na educação do corpo. Assinale a opção em que a correspondência entre o procedimento adotado e a função social valorizada está correta.

A utilização da dança na escola está relacionada com a preocupação em favorecer a autonomia dos alunos, formando uma pessoa consciente de si.
A ginástica na escola está associada à preocupação em estimular as capacidades perceptivo-motoras dos alunos, formando pessoas ágeis.
Com a utilização das lutas na escola, busca-se desenvolver a prontidão dos alunos para guerrear, tornando-os aptos a defender a pátria.
O esporte na escola está associado à preocupação em cuidar da condição física dos alunos, com foco na formação de pessoas saudáveis.
Os jogos na escola devem ter caráter competitivo.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Cont Met e Prat Ed Fisica 2020 2
5 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de Educação Física Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As tendências pedagógicas da educação física brasileira retratam a influência exercida pela conjuntura social e política sobre os objetivos da escola na educação do corpo. A correspondência entre o procedimento adotado e a função social valorizada correta é: A utilização da dança na escola está relacionada com a preocupação em favorecer a autonomia dos alunos, formando uma pessoa consciente de si.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais