Buscar

No âmbito do Marketing Holístico, podemos destacar quatro grandes campos que interagem continuamente, alternando-se conforme as flutuações da polít...

No âmbito do Marketing Holístico, podemos destacar quatro grandes campos que interagem continuamente, alternando-se conforme as flutuações da política de marketing das empresas: Marketing de Relacionamento, Marketing Integrado, Marketing Interno e Marketing Social Corporativo. Escolha a alternativa que define cada um desses quatro grandes campos.

a) Marketing de Relacionamento, Marketing Integrado, Marketing Interno e Marketing Social Corporativo são diferentes funções do Departamento de Marketing das empresas, que trabalham com diferentes públicos-alvo, respectivamente: vendas diretas, vendas e compras para fornecedores e membros da cadeia de suprimento, e relacionamento comercial com a diretoria e os funcionários.
b) Marketing de Relacionamento é a forma regular de a empresa se relacionar com os consumidores; Marketing Integrado é como o departamento de vendas atua com o de promoções; Marketing Interno é quando a empresa oferta seus produtos com descontos para os funcionários; Marketing Social Corporativo são as atividades que a organização desenvolve para o quadro social da empresa.
c) Marketing de Relacionamento é uma estratégia para fidelizar o consumidor por meio do relacionamento quanto às dúvidas e reclamações; Marketing Integrado permite que o consumidor tenha acesso a todos os departamentos da empresa; Marketing Interno é quando os fornecedores se tornam também compradores do produto; Marketing Social Corporativo é a estratégia para promover descontos para os consumidores de comunidades carentes.
d) Marketing de Relacionamento: clientes, funcionários, parceiros e comunidade financeira; Marketing Integrado: todas as etapas são compartilhadas com cada setor da empresa; Marketing Interno: motivar e qualificar funcionários sobre técnica, valores e missão da empresa; Marketing Social Corporativo: quando as marcas propagam seus valores corporativos e missão/visão visando consolidar uma atitude de engajamento com a sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação integrada de Marketing
8 pág.

Comunicação Integrada de Marketing Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta que define cada um dos quatro grandes campos do Marketing Holístico é: d) Marketing de Relacionamento: clientes, funcionários, parceiros e comunidade financeira; Marketing Integrado: todas as etapas são compartilhadas com cada setor da empresa; Marketing Interno: motivar e qualificar funcionários sobre técnica, valores e missão da empresa; Marketing Social Corporativo: quando as marcas propagam seus valores corporativos e missão/visão visando consolidar uma atitude de engajamento com a sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais