Buscar

Acerca dos quilombos e quilombolas seria incorreto afirmar que: a) Um grande número de quilombos reunia não só escravos em fuga, mas também negros...

Acerca dos quilombos e quilombolas seria incorreto afirmar que:

a) Um grande número de quilombos reunia não só escravos em fuga, mas também negros libertos, indígenas e brancos com problemas com a justiça.
b) Palmares foi o mais importante quilombo brasileiro e o maior das Américas.
c) A existência de quilombolas livres, não foi incomum. No sul da Bahia, em Barra do Rio de Contas, atual
d) No ano de 1996, foram comecorados os 300 anos da morte de Zumbi, o líder maior do Quilombo de Palmares. Segundo as historiadoras Elza Nadai e Joana Neves, "o século XVI foi marcado por uma guerra sem tréguas aos quilombos de Palmares".
e) Os africanos eram trazidos ao Brasil e tentavam manter alguns traços de sua cultura, ainda que misturados aos elementos da cultura hegemônica europeia. Esse processo é denominado:

Essa pergunta também está no material:

Simulado - História dos Povos Indígenas
28 pág.

História dos Povos Indígenas Grupo EDUCAMAISGrupo EDUCAMAIS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta que seria incorreta afirmar é: b) Palmares foi o mais importante quilombo brasileiro e o maior das Américas. Portanto, a resposta correta é a alternativa b).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais