Buscar

Assinale o item que NÃO define o conceito de Linguagem: a) Consiste em ser a mediação pela qual tudo passa de um indivíduo a outro, de um grupo a ...

Assinale o item que NÃO define o conceito de Linguagem:

a) Consiste em ser a mediação pela qual tudo passa de um indivíduo a outro, de um grupo a outro, de uma geração a outra.
b) Constrói-se através de símbolos e de signos que, ao longo de aspectos históricos, sociais e culturais, se organizaram dando sentido à comunicação humana.
c) Conjunto de representações que a atividade humana construiu através de uma organização de símbolos verbais ou não verbais.
d) Conjunto de palavras que transmite uma ideia, uma organização, da expressão dos sentidos que o homem atribui às coisas.
e) É o meio pelo qual se criam e se instauram os valores que dão sentido a todas as coisas, inclusive ao próprio homem

Essa pergunta também está no material:

Exercicios de Cont Met e Prat de Ens de Lingua Portuguesa - Aula 2 (2)
4 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Conjunto de palavras que transmite uma ideia, uma organização, da expressão dos sentidos que o homem atribui às coisas. Esta alternativa não define o conceito de Linguagem, pois a linguagem vai além do uso de palavras e inclui também símbolos, gestos e outros elementos não verbais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais