Buscar

“A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas ...

“A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas de uma empresa. Uma boa cultura pode motivar os funcionários e ajudá-los a crescer junto com o empreendimento, assim como uma cultura “desorganizacional” pode empurrar a empresa e os funcionários para problemas de produtividade e no ambiente de trabalho. Em outras palavras, é a cultura organizacional que vai desenvolver diretrizes para uma empresa de sucesso, a começar pela forma como os funcionários vão enxergar o negócio e agir dentro dele. Quem investe em uma gestão de pessoas e uma cultura corporativa de qualidade acaba gerando maior satisfação entre os clientes e obtendo maior lucro em suas atividades”. I, A grande maioria das empresas encontram dificuldades para promover mudanças nos comportamentos de seus colaboradores.

II. As crenças, valores e atitudes que servem de base para a cultura de uma organização influenciam sobremaneira os comportamentos dos empregados na empresa.

III. A cultura empresarial é formada a partir dos fundadores da organização e somente suas atitudes pode modifica-la.

É correto que afirma em:


I e II, apenas.


II e III, apenas.


I, II e III.


I, apenas.


II, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. A grande maioria das empresas encontram dificuldades para promover mudanças nos comportamentos de seus colaboradores. II. As crenças, valores e atitudes que servem de base para a cultura de uma organização influenciam sobremaneira os comportamentos dos empregados na empresa. III. A cultura empresarial é formada a partir dos fundadores da organização e somente suas atitudes podem modificá-la. A afirmação correta é: I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais