Buscar

A respeito da evolução da área de Gestão de Pessoas, é correto afirmar que: A partir das informações demonstradas no infográfico, pode-se afirmar q...

A respeito da evolução da área de Gestão de Pessoas, é correto afirmar que:
A partir das informações demonstradas no infográfico, pode-se afirmar que na década de 90 o termo Gestão de Pessoas passa a ser utilizado, e nesse mesmo período teve início o foco na aprendizagem dos funcionários.
A. Desde que a área passou a ser conhecida como Recursos Humanos, ela era formada por contadores, advogados e administradores.
B. Na década de 30, teve início a preocupação quanto ao ambiente de trabalho, no que diz respeito à saúde e à qualidade de vida do trabalhador.
C. Atualmente a área de Gestão de Pessoas é focada no cumprimendo das leis trabalhistas e relações com os sindicatos.
D. A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) colaborou para o período em que a Gestão de Pessoas se tornou estratégica.
E. Na década de 90, o termo Gestão de Pessoas passa a ser utilizado, e nesse mesmo período teve início o foco na aprendizagem dos funcionários.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de pessoas, evolução e tendências
10 pág.

Gestão em Tecnologia de Processos Gerenciais Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, a alternativa correta é a letra E) Na década de 90, o termo Gestão de Pessoas passa a ser utilizado, e nesse mesmo período teve início o foco na aprendizagem dos funcionários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais