Buscar

O psicólogo organizacional pode se utilizar de dois índices importantes para proposição de mudanças e melhorias na gestão de pessoas: Turnover e A...

O psicólogo organizacional pode se utilizar de dois índices importantes para proposição de mudanças e melhorias na gestão de pessoas: Turnover e Absenteísmo. Ao tratamos de Turnover e de Absenteísmo de pessoal partimos do pressuposto que:

A) Devemos considerá-los como efeitos e não como causa, pois consistem no reflexo de alguns fenômenos localizados interna ou externamente à organização.
B) Devemos considerá-los como causas e não como efeitos, pois consistem no reflexo de alguns fenômenos localizados internamente na organização.
C) Devemos considerá-los como dois fenômenos iguais, visto que Turnover e Absenteísmo correspondem à ausência do trabalho, e se constituem de causas e efeitos iguais.
D) Absenteísmo ou Ausentismo é um efeito, cujas causas consistem em externas e internas e o Turnover ou Rotatividade de Pessoal é uma expressão usada para designar a falta do empregado ao trabalho.
E) O percentual ou índice em si mesmo é mais importante do que identificar as causas referentes às alterações de rotatividade e de absenteísmo, pois trazem maior número de informações.

Essa pergunta também está no material:

PSICO Organiza
11 pág.

Psicologia Organizacional e do Trabalho I Faculdade São Judas TadeuFaculdade São Judas Tadeu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a seguinte: D) Absenteísmo ou Ausentismo é um efeito, cujas causas consistem em externas e internas e o Turnover ou Rotatividade de Pessoal é uma expressão usada para designar a falta do empregado ao trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais