Buscar

Num processo de avaliação interna da escola é comum surgirem insatisfações relativas a valorização do profissional da educação, carga horária exces...

Num processo de avaliação interna da escola é comum surgirem insatisfações relativas a valorização do profissional da educação, carga horária excessiva, elevado número de alunos por sala, entre outras. Entretanto, para que esta avaliação contribua para transformações efetivas do espaço escolar é necessário considerar que:

A A multiplicidade dos sujeitos envolvidos no processo deve ser reconhecida, respeitada e a avaliação deve proceder de forma dialógica, porém, a decisão final sempre será do diretor da escola.
B As ações de mudanças devem ser viáveis, do ponto de vista da instituição, portanto, os envolvidos devem ter conhecimento e consciência dos limites e possibilidades para a sua execução.
C Toda a mudança é possível desde que toda a comunidade esteja engajada no processo de mudança e que estas sejam previstas no PPP da escola.
D Cabe ao supervisor escolar decidir sobre quem deve participar do processo, bem como o que deve ser avaliado na escola.

Essa pergunta também está no material:

Dilemas da Ação Supervisora Desafios e Perspectivas
8 pág.

Supervisão Escolar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image