Logo Passei Direto
Buscar
A Assistência fonoaudiólogica em inclusão escolar é caracterizada por:

a) Orientação e intervenção junto à comunidade escolar que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem e que contribuam para a promoção, prevenção, aprimoramento e proteção dos aspectos de voz, audição, linguagem (oral e escrita/leitura) e motricidade orofacial.
b) Orientação e intervenção na comunidade escolar que favoreçam a inclusão escolar e o processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência (física, intelectual, visual, auditiva, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades).
c) Nenhuma das alternativas.
d) Atendimento ao Deficiente mediante assinatura do termo de aceite da família.
e) Orientação e intervenção nos aspectos de linguagem (oral e escrita/leitura), fala, deglutição, motricidade orofacial, cognição, voz e audição em indivíduos com transtorno mental (autismo, esquizofrenia, entre outros) nos diferentes ciclos de vida.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à pergunta sobre a Assistência fonoaudiólogica em inclusão escolar, vamos analisar cada alternativa: a) Orientação e intervenção junto à comunidade escolar que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem e que contribuam para a promoção, prevenção, aprimoramento e proteção dos aspectos de voz, audição, linguagem (oral e escrita/leitura) e motricidade orofacial. - Esta alternativa abrange uma ampla gama de aspectos que são relevantes para a fonoaudiologia na inclusão escolar. b) Orientação e intervenção na comunidade escolar que favoreçam a inclusão escolar e o processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência (física, intelectual, visual, auditiva, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades). - Esta alternativa foca especificamente na inclusão de alunos com deficiência, o que é um aspecto importante da fonoaudiologia na escola. c) Nenhuma das alternativas. - Esta opção não é válida, pois as alternativas a) e b) têm méritos. d) Atendimento ao Deficiente mediante assinatura do termo de aceite da família. - Esta alternativa é muito restrita e não abrange a totalidade da assistência fonoaudiológica. e) Orientação e intervenção nos aspectos de linguagem (oral e escrita/leitura), fala, deglutição, motricidade orofacial, cognição, voz e audição em indivíduos com transtorno mental (autismo, esquizofrenia, entre outros) nos diferentes ciclos de vida. - Embora aborde aspectos importantes, não se limita à inclusão escolar. Analisando as opções, a alternativa que melhor caracteriza a Assistência fonoaudiólogica em inclusão escolar, abrangendo tanto a promoção de habilidades quanto a inclusão de alunos com deficiência, é a b).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A Assistência fonoaudiológica em inclusão escolar é caracterizada por: a) Orientação e intervenção junto à comunidade escolar que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem e que contribuam para a promoção, prevenção, aprimoramento e proteção dos aspectos de voz, audição, linguagem (oral e escrita/leitura) e motricidade orofacial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um dos objetivos da fonoaudiologia educacional é:
a. treinar os professores para diagnosticar e tratar os distúrbios da comunicação dos escolares.
b. desenvolver ações institucionais buscando a promoção, prevenção, diagnóstico e intervenção de forma integrada ao planejamento educacional.
c. adaptar aparelho auditivo nos alunos com deficiência auditiva.
d. atuar em sala de aula, substituindo o professor para desenvolver habilidades específicas de consciência fonológica e de estimulação de linguagem.
e. atender alunos com paralisia cerebral, síndrome de Down e autismo, para que eles se integrem na sala de aula e possam acompanhar as atividades.
a) treinar os professores para diagnosticar e tratar os distúrbios da comunicação dos escolares.
b) desenvolver ações institucionais buscando a promoção, prevenção, diagnóstico e intervenção de forma integrada ao planejamento educacional.
c) adaptar aparelho auditivo nos alunos com deficiência auditiva.
d) atuar em sala de aula, substituindo o professor para desenvolver habilidades específicas de consciência fonológica e de estimulação de linguagem.
e) atender alunos com paralisia cerebral, síndrome de Down e autismo, para que eles se integrem na sala de aula e possam acompanhar as atividades.

Mais conteúdos dessa disciplina